quarta-feira, 11 de novembro de 2009

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Chato ou inteligente?

O jogo de ontem, entre o Barcelona e o Chelsea prometia muito. Talvez por acreditar que algo se repete. Mas nem mesmo no futebol isso acontece e um jogo alucinante como aquele que foi o Chelsea - Liverpool não se repetiu mesmo.

Emoção ? pouca...

Futebol bonito? Pouco!

O Chelsea fechou-se na defesa e o jogo fechou-se sobre ele próprio. Ainda se viu um Messi fugaz e algumas fugas de Etoo e Henry, mas nada desmoronou o Chelsea.

Ninguém ganhou o jogo? É verdade, mas penso que o Chelsea talvez tenha ganho a eliminatória com este jogo chato mas inteligente por parte do treinador Guus Hiddink. O Chelsea fez exactamente aquilo que tinha em mente fazer, não ficar logo afastado na 1ª mão (como o Bayern) . Ficou tudo por resolver na 2ª mão em Londres e aí o Chelsea vai ser outro.

Parabéns ao treinador do Chelsea pela inteligência e aos jogadores pela sua concentração e coesão.

3 remates pelo Chelsea em 90 minutos.... ficamos nós a perder.
Jogo chato ou inteligente........Penso que ambos

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Porto vs Man Utd ( Round II )

O Porto parte para este jogo em vantagem claramente. O treinador do Porto já o disse, e bem, (como detesto concordar com ele) apenas tem que controlar o jogo.
Os primeiros minutos vão ser bastante difíceis para o Porto. O Manchester vai querer entrar com tudo e o Porto vai ter que aguentar aqueles primeiros 15 minutos que irão ser certamente "infernais".
Têm o público do seu lado e o resultado também. O tempo está a seu favor, tem que ir controlando o jogo e contra atacar. Vamos ver como o vão fazer.
O Man Utd já não vai entrar em campo a bocejar, já estão bem dispertos, sabem bem o valor do FCP e já não têm muito tempo para reagir. Isso pode ser perigoso. Quem acompanha o futebol inglês e este Man Utd sabe o seu valor. Aquele United que esteve à uma semana no palco dos sonhos não foi o verdadeiro Man Utd.
Mesmo sem Ronaldo na sua melhor forma, este United tem o seu "velho diabo" Giggs, o GIGANTE Rooney que tem enchido o campo, o génio de Sholes no meio campo e o elástico Van der Saar. Para não falar que Rio Ferdinand está de volta..."another brick on the wall"
Boa sorte Porto!
Façam um grande jogo!

Ode ao futebol


Ontem assistimos a uma ode ao futebol. Um tributo, uma demonstração do que é o futebol!

São golos, é emoção, incerteza no resultado, são golos do outro mundo e erros humanos. É alegria de uns e a tristeza de outros.São estádios cheios a cantar. É festa! São 90 minutos de pura festa! De extase.

Jogo brilhante! Obrigado Chelsea e Liverpool, que grande jogo!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Who´s Oporto ?

Não gosto do Futebol Clube do Porto, não gosto! Os treinadores que por lá passam são reles (de personalidade, porque por lá já passaram dos melhores do mundo, inclusive José Mourinho) o Presidente, enfim, é a pessoa que toda a gente sabe, e alguns jogadores são autênticos carniceiros, jogam sujo ( Bruno Alves no Futebol Americano eras um sucesso, para não falar no karaté, boxe e luta livre) .

Mas ontem o FCP conseguiu colocar tudo isso de lado e foram enormes! Ir a Old Trafford ( O Teatro dos Sonhos) e ter a audácia de desfazer os sonhos dos milhares de Red Devils que por lá se encontravam está ao alcance de poucos.

Ontem o FCP fez -me ver o futebol apenas pelo futebol e esquecer clubismos. Encheram o campo e lutaram como guerreiros deixando aquele infernal campo de batalha em silêncio....

Parabéns ao jogadores e ao treinador (que desprezo) esteve muito bem nas substituições.
( e aquele golo do Tevez...aquilo é futebol! Jogada brilhante! O Rooney anda GIGANTE! )

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O mundo do futebol

Comecei o meu outro blog a escrever sobre futebol. Porquê? Porque adoro, porque o vivo, porque simplesmente dá-me imenso gozo falar sobre isso, lêr e escrever. Mas comecei a ter público feminino e também comecei a ter interesse noutros assuntos que também gosto de escrever e deixei a bola. Mas, quando se aproxima um fim-de-semana vem aquele bichinho de querer escrever sobre os jogos que vêm aí. Da nossa Liga, mas também de estrangeiras principalmente da Premier League...
Mas, gosto de falar, lêr, escrever sobre futebol... "Mas, Ominona já disseste isso" (dizem vocês muito bem).
Falar sobre futebol, não é dizer que os árbitros roubaram este ou aquele clube, que são uns peneirentos e querem ser os protagonistas da bola. Ou do dirigente que é o maior corrupto de toda a história do futebol, mas recebe prémios da FIFA e UEFA e é visto como o melhor dirigente de todos os tempos do futebol portugês.

Falar de futebol, é falar daquele jogo que nos deixa sem respiração durante mais de uma hora. Que nos deixa afónicos de tanto gritar, que já nos fez pular tantas vezes de alegria e outras vezes chorar num pranto de lágrimas agarrado a um cachecol.

É ver magia com uma bola entre os pés, é ver Rui Costa a chorar por ter marcado um golo ao Benfica, é ver Figo a rematar pouco depois de passar a linha do meio campo e iniciar a reviravolta de um resultado histório contra a Inglaterra, é ver e rever em camara lenta Cristiano Ronaldo a fintar adversários e cairem a seus pés para perceber que passo de magia foi aquele. É isso e muito mais. Os momentos mágicos e os protagonistas destes momentos é aquilo que quero retratar aqui. Por isso decidi iniciar este blog para escrever sobre...

Futebol e futebol apenas.
Se elas podem ter um blog normal e depois um só sobre moda e cosméticos e acesórios um gajio pode ter um a falar só sobre futebol, nuum?